Andrey Valério é o novo técnico da Seleção Brasileira

POTIGUAR, DE 47 ANOS, VOLTA A COMANDAR O BRASIL E SERÁ O TREINADOR NA COPA DO MUNDO FIFA TAITI 2013. PRIMEIRA PASSAGEM, ENTRE 2001 E 2003, TEM RETROSPECTO IMPRESSIONANTE: 46 JOGOS E 45 VITÓRIAS, ALÉM DE MUITOS TÍTULOS

SIGA O TWITTER OFICIAL DA CBBS – @CBBSBRASIL
CURTA A PÁGINA OFICIAL DA CBBS – WWW.FACEBOOK.COM/CBBSBRASIL
VISITE WWW.CBBSBRASIL.COM.BR E SIGA @MPCRIOCOM

 

SÃO PAULO (SP) – O Brasil tem um novo comandante. A Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) anunciou, na manhã desta quarta-feira, dia 3, o potiguar Andrey Valério como novo técnico da Seleção Brasileira de beach soccer.

 Andrey volta ao comando do Brasil após dez anos, substituindo Júnior Negão, que teve seu vínculo encerrado há cerca de 20 dias com a entidade. ‘Como um bom vinho’, o técnico diz estar mais experiente e mais preparado para esse novo desafio, que tem como ponto principal a disputa da Copa do Mundo FIFA Taiti 2013, entre 18 e 28 de setembro, em Papeete, onde a Seleção Brasileira vai em busca do pentacampeonato mundial nas areias.

Restando cerca de dois meses e meio do início da competição, o planejamento começa agora, e o objetivo é um só: voltar ao topo do esporte. Tetracampeão mundial (2009/2008/2007/2006), o Brasil é cabeça-de-chave do Grupo C, onde estão ainda Irã (campeão das Eliminatória da Ásia), Senegal (campeão do Qualifier da África) e Ucrânia.

 Andrey não esconde a alegria pelo ‘chamado’, lembra o momento importante por que passa a modalidade e sabe que o sucesso passa pela alegria.

– Fiquei muito feliz com o convite, com esse ‘chamado’, de ter o meu nome lembrado. Já fui técnico da Seleção Brasileira, assumi há 12 anos e deixei o comando em 2003, e fizemos um bom trabalho. Se passaramdez anos e, nesse tempo, ganhei experiência, ganhei mais vivência, mais conhecimento, como um bom vinho, estou melhor e mais bem preparado hoje. O beach soccer está passando por um momento importante, com uma chance grande de se tornar esporte olímpico, numa fase de organização, de estruturação, e vamos trabalhar com dedicação, vontade e, principalmente, muita alegria. É muito bom estar de volta, é um orgulho enorme poder voltar ao comando do Brasil – afirmou Andrey, que comandou o Brasil em 46 partidas, com 45 vitórias e títulos expressivos, como os bicampeonatos do Campeonato Mundial, do Mundialito de Figueira da Foz e da Copa Latina.

Pensando na preparação para o Taiti, Andrey sabe que há muito trabalho a ser feito, mas tempo suficiente para um bom planejamento.

– Teremos tempo para planejar tudo muito bem, fazer uma boa preparação e chegarmos fortes no Taiti, na Copa do Mundo. Todos precisam estar na mesma sintonia, focados nessa competição, que é a maior de todas. Em breve, faremos a primeira convocação, há vários jogadores atuando nas ligas da Europa, muitos no Brasil, e o nosso objetivo é levar o Brasil de volta ao lugar de onde nunca devia ter saído – frisou o treinador, que já comandou também as seleções de Uruguai (2005) e Venezuela (2011/2007/2006).

Na próxima sexta feira o técnico vai anunciar os convocados para a seleção e a sua comissão técnica para esta nova investida no comando do beach soccer brasileiro.

 Fonte- Ascom – CBBS- FPBS

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑