PROJETO GERAÇÃO FÊNIX DE FUTEBOL E BEACH SOCCER

 

1ª Edição Projeto Escolinha

O projeto esportivo e sócio educativo denominado de PROJETO GERAÇÃO FÊNIX DE FUTEBOL E BEACH SOCCER, e realizado na cidade litorânea de Pitimbu, distante 68 km da capital, e hoje uma realidade também no beach soccer, e dirigido pelo professor Ricardo Nascimento, vem desde 2002 promovendo a integração e a socialização das crianças e dos jovens na sua cidade.

pit-8

A finalidade maior do projeto é a formação dos garotos não só para o futebol e o beach soccer, claro, no futebol e futsal já vem há algum tempo, mas, nos últimos anos também nas areias, E um ponto principal no social levado os garotos ao conhecimento na modalidade esportiva e também para no futuro se tornar um cidadão Pitimbuense cidade do litoral sul da Paraíba.

O professor Ricardo Nascimento/Fênix e Felipe vêm desenvolvendo esta árduo trabalho no inicio sem ajuda, mas, continua no seu dia a dia, ajuda a não ser dos amigos e dos País do meninos, em setembro ultimo no dia 22 o projeto completou 14 anos de muita luta e também de muito sucesso.

Lutamos por dais melhores para o projeto, segundo o professor Ricardo Nascimento, o projeto tem hoje 50 jovens e adolescentes, além do adulto um numero significativo, um verdadeiro criadouro de talentos, nos três últimos anos, já projetamos oito atletas de boa desenvoltura e de grandes qualidades técnicas, quatro na categoria de base e quatro no adulto, tendo os mesmos já convocado para a seleção Paraibana e para outros clubes do Brasil. E todos participando do Brasileiro Escolar Sub 17 de Beach Soccer neste ano, e os outros no adulto da Copa Nordeste de Beach Soccer.

O idealizador e coordenador do projeto GERAÇÃO FÊNIX DE FUTEBOL E BEACH SOCCER, afirma que passou por maus momentos, no inicio, mas com o tempo o poder publico foi absorvendo o trabalho, claro vendo a importância para a cidade, com aqueles jovens envolvidos no esporte ao invés de estarem nas ruas no horário vago das aulas, E dai, veio o apoio da prefeitura de Pitimbu e da federação paraibana de beach soccer, esperamos continua a luta, pois ela não e só minha, mas, de toda sociedade da cidade de Pitimbu. Disse – O Professor Ricardo Nascimento – Pitimbu Fênix

 

Fonte: ascom/Fpbs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: