PROJETO GOL DE VIDA

6ª Edição Projeto Escolinha

E impossível progredir sem mudança!

E aqueles que não mudam suas mentes Não podem mudar nada

O projeto gol de vida surgiu no ano de 2009 na comunidade vila feliz, no bairro do jacaré, cabedelo-Pb. É um projeto desenvolvido pela igreja MIRR, que fica em João Pessoa e conduzido pelo Professor Vandir Júnior.

O projeto surgiu devido a situação de risco encontrada naquela comunidade. Muitas crianças envolvidas com as drogas, prostituição, sem frequentar as escolas, ociosas, onde passavam o maior tempo nas ruas. Através dessa realidade surgiu o Projeto Gol de Vida, que através do esporte vem tirando crianças e adolescentes da ociosidade e proporcionando um futuro melhor para cada um deles.

Projeto atende hoje cerca de 80 crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 07 e 18 anos que participam das atividades que são realizadas 2 vezes por semana na parte tarde. Para participar do Projeto, é necessário que o aluno(a) esteja matriculado na escola, com uma frequência mínima de 80℅, um bom comportamento e com boas notas.

E importante um acompanhamento com as famílias para saber como eles estão se comportando em casa. Realizamos também, um acompanhamento religioso com cada participante do Gol de Vida. Apesar de está atuando a 7 anos na comunidade, apenas no ano de 2015 que o Gol de Vida começou a participar de competições de Beach Soccer.

Na sua primeira participação, alcançou o vice campeonato na categoria sub 17, onde teve também o melhor atleta da competição. Esse ano o Gol de Vida teve dois atletas convocados para a seleção paraibana da modalidade para a disputa do campeonato brasileiro de seleções sub 17, que foi realizado na cidade de Natal.

A finalidade do Projeto é poder dá a cada criança e adolescente uma perspectiva de vida melhor. E através do esporte fazer com que elas fiquem longe das drogas, álcool, cigarro e da prostituição. Também apresentar a elas uma possibilidade de sonharem com um futuro melhor. O nosso maior interesse não é que se tornem jogadores(as) de futebol, mas sim que se tornem homens e mulheres de caráter, íntegros, amantes da palavra do Senhor, onde Jesus esteja no centro e controle da vida deles, para que assim tenham um futuro melhor e alcancem o propósito que Deus reservou para cada um deles!

 

Fonte: acom/fpbs

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: